Quem somos

HISTÓRICO DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ FERREIRA BASTOS

A Escola Municipal José Ferreira Bastos, integrante da rede municipal de ensino de Itabirito, está localizada à rua Coronel Afonso de Moura Castro, 225, bairro Bela Vista. Atende alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos- 1ª à 4ª séries. Oferece, através do Programa Municipal de Arte na Escola, aulas de Balé , dança de rua, musicalização.

Missão

Proporcionar aos alunos uma educação de excelência com práticas educativas inovadoras, através de um trabalho cooperativo de toda comunidade escolar.

Alunos: A E.M.José Ferreira Bastos atende alunos do 1º ao 9º ano e A Educação de Jovens e Adultos (1ª à 4ª série).

Pessoal: Toda a equipe de liderança cursou o ensino superior e 53 professores possuem licenciatura ou curso de Pedagogia.

Programa: A escola tem dois Projetos especiais que são: o Projeto de Literatura e o de Empreendedorismo. Os trabalhos realizados durante os projetos são apresentados à comunidade escolar em Feiras e a instituição desenvolve ainda o Projeto da Fanfarra há 10 anos e, desde 2005, possui um Coral de Flautas.

Instalações: A escola tem 21 salas de aula, uma quadra aberta, biblioteca, sala multimídia comportando até 47 pessoas, laboratórios de informática e ciências, cozinha, refeitório, salas de reforço, camarim.

Tecnologia: A secretaria da escola está totalmente informatizada.

Requisitos: Os pais querem educação de qualidade e segurança para os filhos, sendo assim, apóiam as normas disciplinares e projetos da escola. Ressalta-se ainda a participação de toda a comunidade escolar nas promoções feitas pela escola para angariar fundos – atitudes que ampliam o patrimônio pedagógico e a de sua infra-estrutura.

Parcerias: A entidade tem parceria constante com a ONG “Associação Adolescer para a Vida” ( aulas de reforço ).

Desafios: O desafio maior da Escola Municipal José Ferreira Bastos é manter a qualidade do ensino oferecido.

Diferenciais: A escola tem um número expressivo de alunos que são aprovados nas escolas federais, como o CET-CEFET e COLTEC, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas como: medalha de ouro em 2005 e 2008; bronze em 2007 e 2008, medalha de prata em 2008, e foi Referência no APROVA BRASIL – entre as 33 escolas públicas com melhores práticas do Brasil (Mec).

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: